Armário - Cápsula

Olá!

Já faz algum tempo que os termos consumo consciente e  slow fashion vem aparecendo, principalmente em uma época em que tanto se fala e vive a famosa crise! Por essas e tantas outras razões vem surgindo um "novo" conceito de moda: o Armário-cápsula!


A ideia de ter um armário funcional para cada estação do ano, surgiu da norte - americana Caroline Rector, lá do blog  Unfancy . Mas como funciona este tal Armário-Capsula?! Bom, eu diria que é basicamente como quando você desenvolve uma coleção! Ou seja, é necessário ter em mente quais serão sua peças chave, aquelas indispensáveis para a estação, e pontuar uma ou outra peça para uma ocasião especial. 


Para montar seu Armário - cápsula o ideal seria ter entre 30 e 40 peças. Caroline possui em seu, 37 e o renova a cada 3 meses. E o que acontece com o restante das peças? Bem, estas ficam armazenadas em um outro local, e caso tenha necessidade, pode sim ser feito o "resgate" de algumas delas. 

No final de cada estação, é possível fazer um balanço do que vc realmente usou e de peças que vc se quer sentiu falta! Assim fica super fácil praticar o desapego! Outro ponto que acho super positivo, é o fato de termos no guarda-roupas peças versáteis e que acima de tudo conversam entre si,  facilita e muito a montagem do "look do dia". E claro, neste exercício todo, dia após dia, vamos nos conhecendo mais e mais e assim lapidando nosso estilo!

Várias blogueiras já postaram sobre suas experiencias e inclusive dão dicas super bacanas que como montar o seu! Vale a pena dar uma pesquisada, até pra entender melhor como tudo funciona!

Eu sei, não é fácil começar, mas acredito muito neste novo conceito! 
Quero tentar! Vamos nessa?!

Fotos: Reprodução

Comentários

  1. Clipping Path United is a offshore designing concern for your outsourcing business. It is one stop station for Graphics work like photo editing, Image masking, Background removal, Clipping path, Color Correction, Rector to Vector image convert etc. Clipping Path United take care better quality design as per client requirements.
    Please visit for more information www.clippingpathunited.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Compartilhe sua opinião!! Vou adorar saber!!

Postagens mais visitadas